Loading...

Guerrero reclama de arbitragem: "Difícil jogar contra 12"

Reply A+ A-

Centroavante disse que Wagner do Nascimento Magalhães marcava tudo em favor do time paulista e sonegou um suposto pênalti ao Colorado

Paolo Guerrero saiu do gramado da Arena Palmeiras indignado. E não apenas pela derrota por 1 a 0 para o time paulista, a segunda do Inter no Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TNT no final da partida, o peruano reclamou muito da arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães e insinuou que o Palmeiras "jogou com 12 jogadores".

Foto: Ricardo Moreira
Logo no início do jogo, Guerrero disputou uma bola com Dudu, foi atingido pelo braço do atacante do Palmeiras no peito e revidou. Um pequena confusão se formou, e o peruano foi amarelado, assim como Felipe Melo. O camisa 9 também reclamou das faltas sofridas ao longo do jogo e de um possível pênalti que não teria sido marcado em favor do Inter, sem especificar o lance.

– Acho que fizemos um grande jogo. O Palmeiras teve chance no gol de escanteio. Dominamos, fomos muito superiores. Infelizmente tomamos o gol de escanteio. É difícil jogar contra 12 jogadores. São 11 do Palmeiras mais o juiz. Incrível. Falta para o Dudu. Das 10 bolas dele, nove, todas caindo. Depois não marcou o pênalti. Perguntei para ele (o árbitro) e disse "foi normal". Por favor, repitam a jogada, dá para ver o pênalti – reclamou o centroavante.


Em entrevista coletiva após a partida, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, foi mais ponderado, mas deu razão ao atacante. Segundo o dirigente, Guerrero foi caçado em campo e ainda foi agredido por Dudu, que merecia ter sido expulso.

– Não queria falar de arbitragem, vocês têm mais condições de avaliar. Vi alguns lances apenas. Mas o Guerrero apanhou o jogo todo, foi agredido, tomou soco, chutado. Esta reclamação é totalmente justa. Fica difícil jogar. Cabe à arbitragem tomar as medidas que precisam ser tomadas, mas a arbitragem fez que não viu – declarou o vice.

Com o resultado, o Inter segue com três pontos e cai momentaneamente para o 14º lugar. Na próxima rodada, o time recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. A partida será disputada no domingo, 12 de maio, no Beira-Rio. Antes, volta a concentrar forças na Libertadores. Nesta terça-feira pega o River Plate no Monumental de Nuñez, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos.

Fonte: Globo Esporte
Futebol 5386131010882598014

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item