Loading...

Será que Pabllo Vittar apresentará programa infantil na TV Globo?


Circula nas redes sociais que a cantora Pabllo Vittar teria fechado um contrato de cinco anos com a TV Globo para apresentar o programa TV Criança Gay. O quadro substituiria o atual programa de Fátima Bernardes e exibiria “conteúdos sexuais, homossexuais e sobre ideologia de gênero” para o público infantil. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:


REPRODUÇÃO
“Isso mesmo, o cantor Pabllo Vittar fechou um contrato de 5 anos com a Globo para apresentar o programa TV Criança Gay”



Publicação que, até as 18h do dia 29 de março de 2019, tinha sido compartilhada ao menos uma centena de vezes no Facebook


FALSO
A informação verificada pela Lupa é falsa. Procurada, a assessoria de imprensa da TV Globo informou que se trata de “fake news. E uma antiga”. De fato, o boato circula no Facebook desde abril do ano passado.


Em novembro de 2017, o site e-farsas chegou a publicar checagem semelhante. À época, no entanto, o programa se chamaria Pabllo Kids – e não TV Criança Gay – e seria uma versão atual do antigo “Xou da Xuxa”. Já na versão que se espalhou em 2019, é dito que “o objetivo do programa é induzir as crianças a praticarem o homossexualismo de forma indiscriminada, mesmo que não sejam homossexuais”.


Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.


Fonte: Yahoo

Famosos 1070574065202036795

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item