Loading...

O que houve com Homem que fez papel de Diabo vencendo Jesus?

1 A+ A-

Circula na internet um texto, atestando que o homem que fez o papel do Diabo vencendo Jesus no desfile de carnaval de São Paulo pela escola Gaviões da Fiel haveria morrido carbonizado na tarde desta terça(05).



Na verdade o desfile da Gaviões da Fiel gerou muita polêmica, principalmente entre os cristãos evangélicos. E como sempre apareceram os espalhadores de Fake News se beneficiando do tema para disseminar na web mais uma notícia sem fundamentos.


O texto que circula é o seguinte:



De acordo com o site Boatos.org que trabalha checando esse tipo de informação bombástica, tudo não passou de um alarme falso, a começar pela a origem da fonte onde se originou o conteúdo, uma fonte com históricos em disseminações de Fake News.


O site citado comparou as imagens e checou a página de Danilo o rapaz que fez o papel do diabo e não encontrou vestígios que acidente algum tivesse ocorrido com o mesmo.


As imagens do acidente datam de fevereiro de 2018 e podem ser acessadas no link do G1 .


Então galera, antes de apertar o dedo e repassar esse tipo de informação nas redes sociais, não custa averiguar a informação para não fazer papel de besta ou colocar a vida de outra pessoa em risco.


Por Sorie de Moel

Nacional 4036117407889847586

Postar um comentário

  1. Fake news sempre existiu, só que de uns anos pra cá cresceu tanto que fez até um medíocre virar presidente.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item