Loading...

Nota de Esclarecimento do Movimento Social contra o Feminicídio

1 A+ A-


A Marcha Mundial de Mulheres de Currais Novos, enquanto coletivo feminista, atuante nessa cidade, vem a público esclarecer que a vida das mulheres é uma pauta muito cara para nós e por isso estamos saindo às ruas , hoje, 10 de Março de 2019, às 16 horas, para dizer que repudiamos todas as violências que as mulheres sofrem na sociedade.


Não podemos mais nos calar diante das estatísticas gritantes de FEMINICÍDIO. NOSSO GRITO É POR JUSTIÇA!
Zaira não foi a primeira mulher morta. Infelizmente também não foi a última. A luta contra a violência a mulher se faz urgente. É preciso cobrar do estado políticas concretas de defesa da vida das mulheres. É preciso lutar por uma sociedade nova, onde a vida das mulheres valha de verdade. Lutar por uma sociedade livre de opressão e exploração, onde o trabalho da mulher não valha menos, onde o trabalho doméstico não as escravize e seja responsabilidade do estado. Lutar por uma sociedade onde seu corpo não seja objeto sexual e possa ser livre.


Ressaltar que não nos compete apontar culpados. Acreditamos na justiça e, enquanto sociedade de direito, exigimos que todo o trâmite jurídico aconteça dentro do rigor e legalidade constitucional.
SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES.

Currais Novos 5731281012529333015

Postar um comentário

  1. Que se faça justiça. Chega de tanta morte tanta violência contra a mulher!...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item