Loading...

Usuários estão perdendo o selo de verificação do Instagram

Alguns usuários relataram a perda do tão sonhado selo azul conquistado no Instagram



O selo de autenticidade do Instagram, conhecido como ‘selo azul’, virou uma obrigação para os chamados ‘influencers' da rede social conseguirem a notoriedade e credibilidade que precisam. Até mesmo um mercado paralelo de várias empresas  diz conseguir o selo azul surgiu no mercado. Chegamos a relatar junto a uma "influencer" de milhares de seguidores, e não tinha o selo, mais de 50 pessoas que  diziam trabalhar com mídia social e conseguir o selo azul que a contataram. Mas o que seria o sonho realizado para alguns, pode ser o pesadelo também, já que o Facebook, empresa responsável pelo Instagram, está retirando alguns selos de verificação. Inclusive em um comunicado em seu site oficial eles asseguram essa possibilidade:O Instagram pode remover selos de autenticidade a qualquer momento, bem como retirar seu selo ou desativar sua conta se você:

• Anunciar, transferir ou vender seu selo de autenticidade.

• Usar sua foto do perfil, biografia ou nome para promover outros serviços.

• Tentar verificar sua conta por meio de terceiros.

Sabemos que não são somente esses os motivos, por isso, pedimos para Fabiano de Abreu, CEO da empresa MF Press Global, que trabalha com assessoria de imprensa e mídia social para explicar melhor sobre o selo e as possibilidades de perdê-lo.

“Ter que ter o selo virou quase que uma obrigação dos usuários, mas falta discernimento para isso. O que diferenciam as pessoas são matérias na imprensa que confirmam quem ela é, se é uma pessoa pública ou não. Até mesmo o Wikipédia você precisa de provas para provar sua relevância e sua biografia ser aprovada.  As pessoas estão contratando assessoria de imprensa para ter uma ou outra matéria, para que esses “profissionais do selo azul” não sei como podemos chamar, possam ter argumentos para fazer o que a própria pessoa também poderia fazer para tentar o selo. Há pessoas que, com algumas matéria em grandes veículos da imprensa, conquistados por uma boa assessoria, consigam o selo. Mas após conquistarem o selo de verificação, esquecem que o Facebook é uma empresa que vigia seus usuários e mais cedo ou mais tarde podem perdê-lo. As pessoas tem que pensar em uma assessoria de imprensa não só para um selo, mas também para uma carreira, para que tenha credibilidade e possa fazer da rede social um negócio." disse Fabiano de Abreu


Foto: Divulgação / MF Press Global

Por: Vanessa Scarcella 
Famosos 8712231001836106130

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

RECENTES DO PORTAL RN