Nota de repúdio à ação da Polícia Militar contra o movimento cultural em Currais Novos

O Casarão de Poesia vem a público manifestar seu repúdio a todo e qualquer abuso de autoridade advindo da Polícia Militar contra a Cultura de Currais Novos, através de ações truculentas e injustificadas contra a Batalha do Gueto, um movimento cultural de rua que visa à contestação social e à transformação de vida dos jovens da periferia.
Entendemos que a Praça é um lugar público de convivência e que o movimento do Hip Hop em Currais Novos, mesmo com o apoio da Prefeitura e de várias entidades socioculturais, tem sofrido represálias por parte da Polícia Militar, numa clara tentativa de higienização social, que almeja manter nos guetos a juventude da periferia.
Não compactuamos com esse tipo de ação e somamos nossos esforços ao coletivo Batalha do Gueto, para que resista e cada vez mais se fortaleça, fazendo-nos refletir sobre a importância da cultura como meio de reflexão crítica e transformação social, que luta contra toda forma de opressão.
#BatalhaDoGuetoResista

Currais Novos 3172349316507623728